Aproveite as leituras bíblicas aqui

com muita ajuda espiritual.  

 

  Brasil

Andradina SP. Pastor Hélio 

Igreja Palavra de Cristo para o Brasil

Sede Campo Grande

 

Fundador Pastor Gomes

 

 

 

Andradina SP.

Pastor Hélio e esposa Pastora Benedita

Pastor Hélio

 

 

 

Presidente Administrativo das

Igrejas Palavra de Cristo

Apóstolo Rubens e esposa Bispa Paula

Apostolo Rubéns

 

 

 

Presidente Est. São Paulo

Bispo Márcio e esposa

Bispo Marcio

 

Os dois Caminhos

Os dois Caminhos

OS DOIS CAMINHOS

OS DOIS CAMINHOS 

 

   Jesus nos orienta a entrar pela porta estreita, e, com certeza, esta porta não é fácil passar por ela, porque o Senhor requer do seu povo reverencia, Santidade, se encontra em nosso poder de escolha dois caminhos somente, seja sábio e saiba escolher o bom caminho, Céu ou inferno, Luz ou trevas, nossa duração aqui nesta terra é pouco tempo, se não vigiarmos nem dá tempo direito de escolher o caminho certo, veja aqui um conselho, Jesus nos orienta a entrar pela porta estreita, e, com certeza, esta porta não se entra por ela de qualquer maneira. pois o Senhor requer do seu povo reverencia, Santidade, Lucas 13: 24.  Está sendo posto diante do homem dois caminhos para que o homem faça sua própria escolha, Mateus 7: 13, a porta estreita tem muita dificuldade para entra por ela, também dificuldade por andar neste caminho estreito, pois é necessário negar a si mesmo, Lucas 9: 23 negar a si próprio significa não obedecer sua própria vontade, e sim estar na obediência da Palavra de Deus, que hoje se torna muito difícil pois é mais fácil obedecer a vontade própria, pois no caminho largo tudo se parece ser bom, mas o final dele é morte, muitos procurarão entrar, mas não conseguirão, pois aí está a dificuldade.

   Quando enfrentamos estas dificuldades de andar no caminho estreito, temos que estar em oração pedindo sempre a Deus para afastar de nós os desejos malignos, pois sem oração não vamos conseguir Provérbios 30: 8 o caminho do homem é imperfeito e por isso não se consegue sozinho, por este motivo que hoje existem tantos crentes que não se faz diferença entre o caminho largo e o caminho estreito, ex. Vestes indecente igualando se ao mundo, ou língua suja no falar Tiago 3: 6 busque de Deus sabedoria.

     O Caminho que leva o homem a salvação, é necessária uma decisão própria, João 14: 6 quem está em Cristo tem a vida, porém que não tem a Cristo em si, está caminhando para a morte, caminho largo, ou seja, fazer a própria vontade, isto sempre leva a ter cuidado com as coisas do mundo, o que contradiz a vontade de DeusMarcos 4: 19. As dificuldades que os crentes estão enfrentando hoje, em andar no caminho estreito, são porque o mundo facilita para o homem andar com muita facilidade contradizendo os ensinamentos de Cristo Jesus, e infelizmente muitos crentes estão caindo na cilada do diabo, muitos querem entrar neste caminho que é Cristo, mas ele não consegue, pois o prazer deste mundo sufoca a sua alma, ai que os crentes, não consegue caminhar no caminho estreito.

  Neste caminho estreito, o Senhor requer de nós, os crentes, (A Santificação), mas é tão difícil os crentes se ocupar com as coisas de Deus, aqui tem que ter oração 1 Timóteo 4: 5 Palavra de Deus com a oração tem que estar envolvido na caminhada do Cristão, as Igrejas ou ministério moderno que estão acompanhando o mundo, estarão no caminho largo, pois os prazeres deste mundo ainda está em sua vida, a maioria das Igrejas evangélicas não abandona os maus costumes ou seja as práticas do mundo, e isto aborrece a Deus, pois significa estar no caminho largo, andar no caminho com muita facilidade, engana tanto o homem que Salomão deixou repetidamente aqui em Provérbios 14:12 e Provérbios 16:25 são idêntico um ao outro parece ser bom mas é engano. Ao se fazer a própria vontade com certeza, se parece ser muito bom pois satanás cega a mente do homem para que não compreenda isto. 

   Cegueira

 2 Coríntios 4: notamos aqui que quem está, sem visão espiritual, com certeza, se acha que  certo está em fazer a sua própria vontade.

   O crente que anda no caminho estreito ele tem temor a Deus, confia em suas Palavras, e por isto não é enganado Provérbios 14:26, o temor a Deus nos facilita a nossa jornada, pois sempre que vir em nossa mente pensamentos malignos já sabemos que a mente do homem é sempre falsa, (mentirosa) Isaías 55:8, no caminho de Deus não há imperfeição, só entende isso os que verdadeiramente  se envolve com a Poderosa Palavra de Deus Salmos 145:17 

A você meu amigo saiba que esteja em um ou outro caminho Deus conhece tudo e todos e todos terão a sua recompensa, certamente vale a pena estar no caminho estreito Salmos 1:6 como se esconder deste Deus? Não tem como! 

Em toda a nossa jornada, todos receberão a sua recompensa, os prazeres do pecado leva o homem lentamente a destruição sem que perceba, Romanos 6: 23 , veja aqui o resultado dos crentes que estão no caminho largo Isaías 1: 31

  A Grande diferença entre os dois caminhos, está na recompensa, um recebe uma recompensa corruptível, o outro recebe a Recompensa incorruptível, 1 Coríntios 9: 25 digo a cada um de vós, guarde a Palavra e aproveite este doce alimento. 

   Agora é o tempo de dar atenção a Palavra de Deus, pois certamente Deus ira requerer de cada um de nós, todas a sua Palavra que ouvimos, Eclesiastes 12: 13 tenha mais temor a Deus. Pois só assim se consegue andar neste caminho que é da vontade de Deus. Busque sabedoria procure entender aproveite a grande oportunidade que Deus tem dado a você, pois se não estar em Deus certamente está desviado dele Provérbios 21: 16.

 

Deus abençoe

 

Pastor Hélio Cardoso de Oliveira Avanhandava SP 6/6/2018 

  Site   http://pastorhelio.comunidades.net/       Email  contato@pastorhelio.com