Aproveite as leituras bíblicas aqui

com muita ajuda espiritual.  

 

  Brasil

Andradina SP. Pastor Hélio 

Igreja Palavra de Cristo para o Brasil

Sede Campo Grande

 

Fundador Pastor Gomes

 

 

 

Andradina SP.

Pastor Hélio e esposa Pastora Benedita

Pastor Hélio

 

 

 

Presidente Administrativo das

Igrejas Palavra de Cristo

Apóstolo Rubens e esposa Bispa Paula

Apostolo Rubéns

 

 

 

Presidente Est. São Paulo

Bispo Márcio e esposa

Bispo Marcio

 

A PRESENÇA DE DEUS

A PRESENÇA DE DEUS

A Presença de Deus

 

    Quero neste estudo aqui relatar algo sobre a presença de Deus, trazendo alguns testemunhos de alguns que viveram na presença de Deus, a presença de Deus em nossa vida é indispensável. Moisés estava convencido de que sem a presença de Deus em sua vida, seria inútil tentar qualquer coisa; ao falar face a face com o Senhor ele declara ousadamente, “Se a tua presença não vai comigo, não nos faça subir deste lugar” (Êxodo 33: 15). Ele estava dizendo, “Senhor, se Tu não estiver conosco, não conseguiremos o nosso objetivo. Não daremos um passo a menos que tenhamos certeza da Tua presença, ter certeza da Presença de Deus é viver uma vida de fé, isto que Deus quer ver de cada um de nós, Hebreus 11: 1.

    Moisés sabia que era a presença de Deus dentre eles que os diferenciava de todas as outras nações. O mesmo é verdade em relação ao povo de Deus hoje; a única coisa que nos diferencia dos incrédulos é a presença de Deus “conosco”, guiando-nos, levando-nos, operando a Sua vontade em nós e através de nós. A Sua presença afasta o medo e a perplexidade.

    A atitude de Moisés era assim, “Nós venceremos as batalhas sob um único princípio.  (Obediência a vós de Deus), esta é a única maneira de sermos guiados ou governados, com convicção de nossa vitória, para batalharmos e sobrevivermos nos dias atuais temos que ter a presença de Deus conosco. Quando a Sua presença está em nosso meio ninguém pode nos destruir; mas sem Ele somos frágeis sem força alguma. Que todos os países do mundo confiem em seus poderosos exércitos, em seus carros de ferro e em seus bravos soldados – "nós confiaremos na manifesta presença do Senhor”.

    Deus respondeu à ousada declaração de Moisés: Êxodo 33: 14. Em hebraico a palavra “descanso” aqui quer dizer “confiança confortadora e serena”. Deus estava dizendo, “Não importa que tipo de lutas ou provações enfrente, você sempre estará capacitado para achar descanso, que seja e calmo, e confiante em Mim”.

     O Velho Testamento está cheio de relatos de maravilhosas bênçãos que vieram aos que tinham a presença de Deus consigo.

Veja os seguintes exemplos:

  • A presença de Deus era tão evidente na vida de Abraão, que até os pagãos em torno dele reconheciam as diferenças entre suas vidas e a dele: Gênesis 21: 22. Esse rei pagão estava dizendo, “Tem alguma coisa de diferente em ti, Abraão. Deus está contigo por onde vais”.
  • Deus prometeu a Josué que nenhum inimigo lhe resistiria quando Sua presença estivesse com ele: Josué 1: 5-6. Quando o Espírito de Deus está presente em nós, podemos ser fortes e corajosos porque confiamos em Sua promessa de ir conosco em todos os nossos caminhos, a Palavra de Deus nunca falha, desde que a presença de Deus esteja em nós.
  • Deus disse a Gideão, Juízes 6: 12,14. A expressão “tua força” refere-se ao verso anterior: “O Senhor é contigo”. Deus está dizendo, “Gideão, há uma força em ti tão poderosa, que ela pode salvar Israel. Essa força é a Minha presença”. Apesar de Gideão se considerar covarde, Deus o chama de “homem valente”. Por que? O Senhor queria provar o que qualquer pessoa pode fazer quando sua presença está com ela.
  • Deus fala a Isaías da promessa especial que faz àqueles que Ele ama: Isaías 43: 1-5. Com a paz de Deus habitando em si, você poderá atravessar qualquer incêndio, e não apenas irá sobreviver como também será guardado e protegido o tempo todo, mas saibas que se faltar a presença de Deus será derrota na certa, pois sem a maravilhosa presença do Pai estamos perdidos, que ser vitorioso em tudo? Tenha sempre em sua jornada a Presença de Deus.

Esses relatos do Velho Testamento não são letras mortas. Seu objetivo é encorajar-nos a confiar em Deus por Sua presença em nossas próprias vidas. Como Abraão, Josué e os demais, nós também temos um testemunho poderoso do que a presença de Deus tem feito por nós: guiado nossos passos, aberto portas, removido obstáculos, cuidados e temores.

O Que é a Presença de Deus

    A Presença de Deus é algo que não se explica, e sim se vive, pois não tem como se explicar esta maravilhosa presença, pois para o mundo parece loucura, mas para nós é um Poder incomparável, 1 Coríntios 2: 14 Só entende aqueles que tem a Presença de Deus em si.

    Sem a Presença de Deus não conseguimos realizar nossos sonhos, nossas orações não são respondidas, e por fim perdemos todo nosso tempo aqui nesta terra, um final muito trágico, João 15: 6. A pior coisa em nossa vida é ser lançado fora, que isso não aconteça comigo e nem contigo.

   Com a presença de Deus, nossas orações são respondidas e nossa jornada aqui nesta terra tem sentido, João 15: 7, a Presença de Deus em nós, é o motivo das respostas de nossas orações.

O que é estar na Presença de Deus.

    Estar na presença de Deus é viver a sua Palavra, Mateus 4: 4, é estar cheio de Deus, Efésios 5: 18A Presença de Deus muda o caráter do homem. Quem teme a Deus é presenteado com o segredo de nosso Deus, e tem o perfeito conhecimento de sua Palavra, Salmos 25: 14, A Presença de Deus é que nos da sabedoria a Presença de Deus faz sentir nojo do pecado, e faz nos entender o que é separação das trevas, Romanos 12: 2A Presença de Deus, renova o homem, limpa por completo deixando o puro Efésios 5: 26.

    A Presença de Deus na vida do homem, expulsa as trevas e traz a luz, Mateus 5: 14, a presença de Deus é muito importante na vida do Homem, não viva sem a Presença de Deus.

 

Avanhandava SP. 16/05/2019

Pastor Hélio Cardoso de Oliveira

Email contato@pastorhelio.com

https://pastorhelio.com/a-presenca-de-deus