OBEDIÊNCIA

Obediência

Introdução A Obediência ao nosso Senhor, nos traz grande resultado “Por que me chamais Senhor, Senhor, e não fazeis o que vos mando?” Lucas 6:46, nós os adultos como podemos ensinar nossos filhos quando nós mesmo não obedecemos nosso Senhor.

Existem várias pessoas frustradas; sem experimentar a alegria do Senhor e a liberdade de um relacionamento profundo com ele, simplesmente porque até agora não entregaram sua vida por completo á Deus. A palavra “entrega” significa morrer para nós mesmo, e para nossos desejos, Romanos 14:8-8 Porque nenhum de nós vive para si, e nenhum morre para si.

Porque, se vivemos, para o Senhor vivemos; se morremos, para o Senhor morremos. De sorte que, ou vivamos ou morramos, somos do Senhor. Tenha mais de Deus em sua vida a verdadeira entrega é adora- Lô, e louva- Lô como nossa primeira reação e não como nosso último recurso; por exemplo: irei à igreja quando tenho vontade, ou permanecerei em minha casa; irei ler tua palavra quando sobrar tempo pois tenho que assistir à TV… Enfim, a atitude que nos é necessário, é colocar o Senhor em primeiro lugar, se submetendo ao Senhorio dEle sem medo do que Ele possa pedir de nós, pois Deus não quer você parcialmente, Ele te quer por completo. E nada de dar o resto para Deus, O conceito de “morrer para si mesmo” é encontrado em todo o Novo Testamento. Ele expressa a verdadeira essência da vida cristã, na qual tomamos a nossa cruz e seguimos a Cristo. Morrer para si é parte de nascer de novo. O velho eu morre e o novo eu vem à vida (João 3:3-7). Os cristãos não só nascem novamente no momento da salvação, mas também continuam morrendo para si mesmos como parte do processo de santificação. Como tal, morrer para si é tanto um evento único quanto um processo vitalício. Colossenses 3:23. E, tudo quanto fizerdes, fazei-o de todo o coração, como ao Senhor, e não aos homens; quando obedecemos a Deus, certamente sempre estamos desobedecendo aos Homens ou a nós mesmo pois sempre a vontade de Deus não é a mesma nossa. 2 Coríntios 5:17 Portanto, se alguém está em Cristo, é nova criação. As coisas antigas já passaram; eis que surgiram coisas novas!, por isso devemos estar na obediência

 

 

 

Conclusão Salmos 51:01 Devolve-me a alegria da tua salvação e sustenta-me
com um espírito pronto a obedecer.

 

 

 

 

Bento de Abreu 19 de Dezembro de 2024

Pastor Hélio e Pastora Benedita