Aproveite as leituras bíblicas aqui

com muita ajuda espiritual.  

 

  Brasil

Andradina SP. Pastor Hélio 

Igreja Palavra de Cristo para o Brasil

Sede Campo Grande

 

Fundador Pastor Gomes

 

 

 

Andradina SP.

Pastor Hélio e esposa Pastora Benedita

Pastor Hélio

 

 

 

Presidente Administrativo das

Igrejas Palavra de Cristo

Apóstolo Rubens e esposa Bispa Paula

Apostolo Rubéns

 

 

 

Presidente Est. São Paulo

Bispo Márcio e esposa

Bispo Marcio

 

QUAL SUA OCUPAÇÃO?

QUAL SUA OCUPAÇÃO?

 

 Bíblia Sagrada

                                   Qual a sua ocupação?
O Importante não é estar ocupado, e sim em que estás ocupado, a ocupação do mundo é uma, e a do povo de Deus é outra, pois satanás está sempre ocupado mas a sua ocupação é para o mal João 10:10 não se pode estar em dois caminhos ou servindo a dois senhores , ninguém neste mundo fica inútil, ele trabalha pra um, ou outro, Mateus 12: 30  Agora me diga qual é sua ocupação? Pois se não está fazendo a obra de Deus está trabalhando do outro lado, que seja você uma pessoa sempre ocupada com a Obra de Deus, uma das boas ocupações, que nós a igreja temos é a grande responsabilidade de ser administrador para distribuir a santa Palavra, vemos aqui em I Pedro 4:10 todos nós temos o dom para trabalhar, não ultrapasse o limite, aquilo que Deus te deu, trabalhe nisso e não queira ser mais que o outro, I Coríntios, 7:20, se foste chamado para se ocupar com o dom de ensinar, aperfeiçoe nisso, foste chamado com o dom de exortar vai em frente melhorando cada dia mais, e daí por diante, descubra qual o dom que Deus te deu e trabalhe nisso , mas não pare e nem volte pra trás.
     Deus nos colocou em um lugar de destaque, com muita honra, II Coríntios 5:20, somos embaixadores de Cristo aqui na terra para representar Deus aqui na terra, no bom testemunho, sendo exemplo para este mundo perdido, pois Jesus disse em  Mateus 5:13-14 qual está sendo a sua ocupação aqui na terra? A luz está brilhando? A luz é para brilhar, quando alguém olha para você dá para perceber que em ti existe a luz do Espírito de Deus? E que tens o tempero da mansidão? Pois o sal é para preservar, pois você está aqui nesta terra para ser um canal de benção para este mundão de pecado.

                            Por que ir à Igreja?
     Um frequentador de Igreja escreveu para o editor de um jornal e reclamou que não faz sentido ir à Igreja todos os domingos. “Eu tenho ido à Igreja por 30 anos, ele escreveu, e durante este tempo eu ouvi uns 3.000 sermões." Mas por minha vida, eu não consigo lembrar nenhum sequer … Assim, eu penso que estou perdendo meu tempo e os Pastores estão desperdiçando o tempo deles pregando sermões”
Esta carta iniciou uma grande controvérsia na coluna “Cartas ao Editor”, para prazer do Editor Chefe do jornal, que por semanas foi recebendo e publicando cartas do assunto, até que alguém escreveu este argumento:

“Eu estou casado já há 30 anos. Durante este tempo, minha esposa deve ter cozinhado umas 32.000 refeições. Mas, por minha vida, eu não consigo me lembrar do cardápio de nenhuma destas 32.000 refeições. Mas de uma coisa eu sei, todas elas me nutriram e me deram a força que eu precisava para fazer o meu trabalho. Se minha esposa não tivesse me dado estas refeições, eu estaria hoje fisicamente morto. Da mesma maneira, se eu não tivesse ido à Igreja para alimentar minha fome espiritual, eu estaria hoje morto espiritualmente.
Quando a gente se coloca a NADA. DEUS está POR CIMA DE TUDO.
Fé é ver o invisível, crer no incrível e receber o impossível! Graças a Deus por nossa nutrição física, e espiritual!
     Quando o crente deixa de congregar, ou de ir aos cultos este tal crente não está ocupado com as coisas de Deus, Hebreus 10:25 Quem está ocupado com as coisas de Deus, não sobra tempo para o mundo e muito menos para voltar para traz, Lucas 9:62, a nossa ocupação com as coisas de Deus tem que ser até que ele volte, Lucas 19-13 ainda até hoje Jesus não buscou a sua Igreja em arrebatamento, então temos que estar trabalhando na Gloriosa Obra de Deus.
     Até ao participar da ceia estamos em ocupação com a obra de Deus, veja aqui em I Coríntios 11: 26 me diga então, qual é a sua ocupação? Será que está anunciando a morte do Senhor?
    Até o nosso zelo para com aquilo que Deus nos deu é uma ocupação com as coisas de Deus, pois o homem que não anda conforme os ensinamento de Cristo, não está aguardando a volta de Jesus, e isto também é uma ocupação com as coisas de Deus, Apocalipse 2: 26 Tão somente conservai o que tendes, até se cumprir o tempo determinado por Deus, e ai qual é a sua ocupação?;
Ocupação com a fé, temos que ter fé para esta luta, Deus não nos chamou para ser perdedor, e sim para ser vitorioso, em tudo por tudo, I Timóteo 6:12
    O Que é fazer a vontade de Deus? Será que posso fazer a vontade de Deus, e a minha ao mesmo tempo? Pois os nosso pensamentos não são o de Deus e nem o de Deus é o nosso, Isaías 55:8, se você está ocupado com as coisas de Deus, certamente você está seguindo os pensamentos de Deus, esteja pronto a fazer a vontade de Deus, veja aqui em Hebreus 10:9  tirar o primeiro é tirar a nossa vontade para ser feito a vontade de Deus. 
    O Profeta Jonas teve o privilégio de ser ordenado por Deus, para ir a Nínive levar a santa Palavra, porem ele achou melhor desobedecer ao seu Deus e ir para outra Cidade, tentando fugir de Deus, mas antes de chegar em seu destino que ele mesmo tinha traçado, Deus mudou seu trajeto, a ocupação de Jonas era com a Obra de Deus, Deus abriu seus olhos e ele viu, Jonas 1: 8  Vemos que Jonas não era uma pessoa desocupada não, ele tinha um compromisso com a Obra de Deus, ainda que Jonas falhou, mas era querido por Deus, e homem de coragem.

     A Fidelidade de Deus, que é nosso sustento todos os dias, pois o trabalho em que você está fazendo na obra de Deus tem uma grande recompensa, vá com coragem e procura te ocupar mais na obra de Deus Hebreus 6: 10
    Procure manter-se sempre ocupado nas coisas que agrada a Deus. Tudo quanto fizer deve glorificar a Deus. Tudo o que fizer para Deus, Ele te recompensará, não se desvie nem para um lado nem para o outro, 1 Coríntios 7: 20 .

     

  Pastor Hélio Cardoso de Oliveira. Andradina SP.


  Email ( contato@pastorhelio.com )

Avanhandava SP. 05/2019

 

 
contador de visita