Aproveite as leituras bíblicas aqui

com muita ajuda espiritual.  

 

  Brasil

Andradina SP. Pastor Hélio 

Igreja Palavra de Cristo para o Brasil

Sede Campo Grande

 

Fundador Pastor Gomes

 

 

 

Andradina SP.

Pastor Hélio e esposa Pastora Benedita

Pastor Hélio

 

 

 

Presidente Administrativo das

Igrejas Palavra de Cristo

Apóstolo Rubens e esposa Bispa Paula

Apostolo Rubéns

 

 

 

Presidente Est. São Paulo

Bispo Márcio e esposa

Bispo Marcio

 

NÃO QUEIRA SER GRANDE

NÃO QUEIRA SER GRANDE

NÃO QUEIRA SER GRANDE

Grand

    Aqui neste estudo vamos aprender sobre a grandeza e a exaltação do homem, e a humildade, com certeza sempre o homem quer ser grande, e exaltado isto é por não ter o verdadeiro conhecimento da Palavra de Deus, Mateus 22: 29, conhecer a Palavra de Deus, falta de conhecimento da palavra de Deus, traz serias consequência, João 5: 39. um grande erro quando não pegamos em nossa bíblia Sagrada para estudar.

    Nunca queira ser grande, mas sempre confie na Grandeza de Deus em sua vida, mesmo que pareça que você é o último da fila, esteja confiante em Deus, e veja la na frente a sua vitória, Mateus 20: 16, Deus não nos chamou para ser covarde e sim corajosos confiante em sua Palavra, quando os grandes homens de Deus, se mostra pequeno aos olhos do mundo, e se alegra quando seu irmão esta crescendo, João 3: 30.

Aos que quer ser grande não digo que é isto pecado, aprenda aqui pela Palavra de Deus como ser grande Mateus 20: 26-27, e veras que vale a pena sim e é muito bom.

    Em toda a jornada de um verdadeiro cristão, a honra a grandeza sempre é de Deus, pois ele é o criador de todas as coisas, a primeira ruína de alguém que quis ser grande, deu se o início la no céu, Isaías 14: 13-15, não se deve querer ser grande, igual, ou mais que Deus, pois os que assim querem ser, seu lugar é junto com Satanás e seus anjos.

    O pecado originou-se com aquele que, abaixo de, Cristo, fora o mais honrado por Deus, e o mais exaltado em Poder e Glória entre os habitantes do Céu. Lúcifer, filho da alva", era o primeiro dos querubins, cobridores, santo, incontaminado. Permanecia na presença do grande Criador, e os incessantes raios de glória que cercavam o eterno Deus, repousavam sobre ele. Querubim ungido, Ezequiel 28: 12-15. Pouco a pouco Elevou-se o teu coração por causa da tua, formosura... Isaías 14: 13-14. 

    Nós o povo de Deus, deveria nos agir diferente, quando somos mal visto pela sociedade, ou mal interpretado por manter a nossa fidelidade ao nosso Deus, Isaías 41: 14, a grandeza de Deus esta sobre os pequeninos.

Quando não temos conhecimento da Palavra de Deus, já estamos errado, geralmente as pessoas exaltadas, que trás uma felicidade extrema dentro de si, estes são mais fácil cair, e quando cai seu tombo é pior que os pequenos, exemplo de Golias, 1 Samuel 17: 49-50 Golias um grande homem, perante aos olhos humano, grande lutador e se achava invencível, isto falo com aqueles que não vive a Palavra de Deus,( Agora está ele, Golias a desafiar os soldados de Saul, o rei de Israel, Saul, seus generais de guerra e todos os seus heróis foram se fraquejando com a situação, deprimindo-se. Golias desafiou por 40 dias o Exército de Israel. Por longos dias ele se apresentava diversas vezes zombando do Exército de Deus, 1 Samuel 17: 16 Chegava-se, pois, o filisteu pela manhã e à tarde; e apresentou-se por quarenta dias.

    Deus escolhe quem está ocupado com suas tarefas, os escolhidos de Deus são os menores, desprezado, que aos olhos humanos representa não ser nada, 1 Samuel 16: 7, quem tem a Unção de Deus não vê grandeza nele próprio, mas, com certeza, vê a Grandeza de Deus que está dentro de si, 1 Samuel 17: 26, Vemos aqui que Davi, o mais rejeitado aos olhos do homem, Davi sabia com certeza, e conhecia o Deus que servia, 1 Samuel 17: 49-51, quero perguntar agora a você, conhece o Deus que você serve? Pois bem, se realmente conhece sabes tu, que todos os exaltados serão humilhados, e todos os humilhados serão exaltados, nossos pensamentos não são o mesmo pensamentos de Deus, bem por isso temos que esta sempre em oração para que ,vemos quem somos nós, e nunca queira ser Grande.

Temos aqui em nosso alcance, a grande oportunidade de nos reconciliar com Deus, sem o desejo de ser grande, aprender com a Palavra 2 Timóteo 3: 16: 17, só não aprende a reconhecer a grandeza de Deus quem não quer.

A ganância do homem

Existem muitos irmãos, que por sua ganância, deseja ficar rico, ou seja, ter condições materiais para comprar o que bem quem, isto é algo que está dentro do coração da maioria dos homens e infelizmente pode trazer um grande perigo, 1 Timóteo 6: 9-10, se alegre com o que Deus te deu.

Deus está no controle de tudo

Tempo de crença, não adianta nada, pois tudo que aprendemos na escritura Sagrada somos responsável, um dia o Senhor nosso Deus pedirá conta de tudo.

Quando alguém quer ser o grande, ou seja, sempre ele tem que aparecer, este tal não aceita ser menos que os outros, Mateus 20: 1-15 o verdadeiro amor ao próximo como nos ensina a Bíblia, faz com que já nos sentimos grande e queremos diminuir.
Veja o Grande exemplo de Jesus, pois nem ele mesmo não quis ser chamado de bom, pois sabia que toda Honra e Glória, havia de ser dado a Deus, Marcos 10: 17-18, ainda que se Jesus aceitasse ser chamado de bom ele não estaria errado, mas isto foi para nos ensinar nos dias de hoje.
                                     O Pregador de Renome
     Geralmente a maioria dos grandes Pregadores, que tem seu diploma, ou seu anel de formatura e cantores Gospel de fama, não se trabalha na obra de Deus por pouca renda, este visa uma grande quantidade de finança, como tenho visto muitos em nosso meio, “o mais simples e humilde irmão pode ser que esteja em primeiro lugar, aparentemente não se apresenta mas é Deus que vê todas as coisas”, e o que se achava tão Sábio ou grande, diante da sociedade pode sim estar em destaque, mas na presença de Deus, pode estar no final da fila, ficando no último lugar, Mateus 19: 30 nunca queira ser o primeiro, geralmente os que estão baseado nos ensinamentos terrenos, não aceita os celestiais, sempre chega ao meu conhecimento de tal pregador famoso, que está desviado da presença de Deus, e muitos irmãos por não ter va visão espiritual, se confunde com o tal obreiro, temos que estar com nossos olho aberto, para não ser enganado, ainda que eu já fui enganado várias vezes, mas agora estou lutando a fim de não ser enganado; graças a Deus que o Senhor abriu meus olhos veja, Mateus 7: 22-23, certo que não podemos concordar com o pecado de nosso irmão, mas quando alguém pecar contra os estatutos de Deus, vamos nos cuidar para não cair, pois muitos têm se distanciado de Deus, e por fim acaba, em ruína,1 Coríntios 10: 12, nunca queira ser grande.
     
     Avanhandava SP. 31 de Outubro de 2018
     Pastor Hélio Cardoso de Oliveira
     E-mail  contato@pastorhelio.com