Aproveite as leituras bíblicas aqui

com muita ajuda espiritual.  

 

  Brasil

Andradina SP. Pastor Hélio 

Igreja Palavra de Cristo para o Brasil

Sede Campo Grande

 

Fundador Pastor Gomes

 

 

 

Andradina SP.

Pastor Hélio e esposa Pastora Benedita

Pastor Hélio

 

 

 

Presidente Administrativo das

Igrejas Palavra de Cristo

Apóstolo Rubens e esposa Bispa Paula

Apostolo Rubéns

 

 

 

Presidente Est. São Paulo

Bispo Márcio e esposa

Bispo Marcio

 

O CRISTÃO E O DESERTO

O CRISTÃO E O DESERTO

 

                                        O Cristão e o deserto
            Texto Êxodo 3:1-4
   Deserto, lugar de aprendizagem,
Todos os crentes atravessa o deserto,mas não são todos iguais,só entra no Reino de Deus pessoas, que venceu a batalha, ou seja soldados valentes, o deserto de Moisés deu o inicio quando deixou o Palácio , para começar a peregrinar, Êxodo 2:15 a jornada,de Moisés inicia aqui o deserto, cada um de nós temos a nossa cruz para carregar,não podemos parar ,Lucas 9:23, a cruz ou seja,o deserto do cristão,se mostra muito ruim ,mas é onde aprendemos, Êxodo 3:1-4, A presença, de Deus em nossa vida já esta nos convidando a ir para o deserto,no deserto Moisés teve uma poderosa experiência,deserto é faculdade de Cristão,o Ministério espinhoso de Jesus deu se o inicio quando, ele foi para o deserto, la o Pai esteve com ele no deserto, o Diabo esta também no deserto, pois no deserto Jesus foi tentado, Mateus 4:1-4, o que nos da força para atravessar o deserto é a Palavra de Deus, não vamos conseguir atravessar o deserto com as nossa próprias forças, a nossa vida ocupada com as coisas de Deus, é muito importante, o crente que não tem ocupação com a Palavra de Deus, só vê derrota.
                               Tenho mesmo que passar pelo deserto ?

Somos enviados ao deserto pelo próprio Deus, Lucas 4:1, vemos aqui que Jesus ao sair do batismo já foi conduzido ao deserto pelo próprio Deus, saiba que quando você esta também passando pelo deserto, é permissão de Deus, Romanos 8:28, no deserto,vamos entender propósito de Deus, Salmos 106:14, até no deserto existe pecado,  quando tiver passando por uma grande prova, não tenhas inveja dos outros que estão bem, lembre se que no deserto também Deus nos ouve, o verdadeiro cristão nunca esta só.
   Deserto é escola para o povo de Deus, é no deserto que vamos aprender a dedicarmos nossa vida a Deus, você já parou para pensar como seria a vida dos crentes, se tudo fosse só coisas boas como seria os crentes? não daria certo e com certeza, muitos crentes não sabia dar valor as coisas de Deus, Hebreus 10:32    
                                   Qual o proveito que vou tirar do deserto ?
   Grandes experiências,
Abrão já se encontrava com a cabeça quente de tanto falar com seus familiares que era desobediente a Deus, povo de coração mal, idólatra, Gênesis 12:1 Abrão não desobedeceu a vós de Deus, mas sim ele foi obediente ao mandato do Grande Deus,sendo ele depois considerado pai da fé, até seu nome foi mudado,após a sua obediência ao deserto, Gênesis 17:5 depois do deserto que vem a bonança,ou seja a vitoria ,nosso amigo Jó homem integro e sincero a Deus seu sofrimento foi uma jornada no deserto,mas depois valeu a pena pois,teve grande alegria ,Jó 42:10-12 . Os grandes homens de Deus, que são vitoriosos em suas dificuldades,esta baseado em Hebreus 11:1 A fé é algo que não pode faltar em um Cristão, pois no deserto é que vamos entender o que é fé. 
   Veja o que eu aprendo com Cristo no deserto;
O Espirito de Deus que levou Jesus ao deserto, quando estamos também no deserto, com certeza, somos conduzido pelo Espirito de Deus, Mateus 4:1-11 .

   1) O Espirito de Deus que nos leva ao deserto, se é o Espirito de Deus que nos leva posso confiar pois Deus esta no controle da situação
   2) No deserto vamos sentir fome ou seja vontade de satisfazer a nossa carne , mas a nossa carne luta contra o espirito,Gálatas 5:17,
  3) No deserto o diabo pode usar a própria escritura Sagrada,
  4) No deserto tenho que acreditar que Deus esta comigo,pois hoje em dia , esta sendo pregado um Evangelho barato sem dificuldade,

   Deus só escolhe alguém ,de coragem,pois os covardes não entrarão no Céu , tenha coragem ao passar pelo deserto pois é lá que Deus vai te exaltar.hoje em dia qualquer luta que os crentes passa , já acha que é motivo de olhar para traz, mas aquele que olha para traz não esta apto para o Reino de Deus.
Deserto , solidão,sem auxilio,,ato de fé,toda a nossa passagem pelo deserto tem um propósito de Deus em nossa vida, no deserto , Deus não deixou os Hebreus sozinhos, mas eles teve que caminhar,quando eles estava com fome Deus enviou o alimento,mas eles teve que Pedir , clamar ou muito ainda chorar,

Não é por que estou em uma grande prova que posso dizer já estou com a vitoria ou já estou salvo ,o povo de Deus,querido e mui amado ,Deus o tirou do Egito e prometeu levar a uma terra que mana leite e mel , mas dos que saiu do Egito,que desobedeceu a Vós de Deus ,não entrou na terra prometida ,e sim somente duas pessoas Josué e Calebe , e para entrar na terra prometida não foi de graça não , assim pagou um preço,este preço foi o deserto,e mesmo no deserto , Deus não abandonou os seus, sempre estava com eles,
Salmos 106:8-9.
   Não vamos murmurar , ou seja duvidar do poder de Deus no deserto,em meio as provas que acontece com nós ,Deus quer e tem o desejo de nos dar a vitória, Marcos 8:4,temos que estar no senhor,envolvido com a sua Obra, João 15:7.

 

 

Email contato@hotmail.com

Hélio Cardoso de Oliveira

Site  https://pastorhelio.com/o-cristao-e-o-deserto

07 de Setembro de 2016

Avanhandava SP. Brasil