Aproveite as leituras bíblicas aqui, com muita ajuda espiritual.

Translate this Page

Rating: 2.5/5 (1714 votos)


ONLINE
1




Partilhe esta Página

 

 

 

 

 

 

 

Baixe a versão completa do TeamViewer   
Baixe o TeamViewer

 

 

 

 

 

 

 


INTIMIDADE COM DEUS
INTIMIDADE COM DEUS

 Intimidade com Deus

     Quero compartilhas com todos, sobre a intimidade com alguém que se importa com você: Jeremias 17: 9-10, Deus se importa por você.
     Algumas pessoas já ouviram falar de Deus, outras dizem que conhecem a Deus, mas são poucas as que podem afirmar que têm intimidade com Deus.

     Ter intimidade com alguém é conhecer essa pessoa profundamente, passar tempo com ela, saber o que ela gosta, o que ela quer. Com Deus também é assim. Para ter intimidade com Ele, é preciso passar tempo orando, lendo a Sua Palavra, esperando para ouvir a Sua voz. Quando temos intimidade com Deus, somos mais fortes, ficamos mais preparados para enfrentar as batalhas da vida, Tiago 4: 8, Quem esta ligado a Deus, sabe o que Deus quer dele, Jeremias 29:11, Ser chegado a Deus é  ter prazer em ouvir seus ensinamentos, e aceitar suas disciplina, Hebreus 12: 6:7 . 

     Se considerar mesmo um crente intimo de Deus, você anseia por Deus, ou seja, sempre quer estar juntinho dele, Salmos 42: 1-2,  e Salmos 63: 1-11.

     Quando somos intimo para com nosso Deus, veja só como é nossa orações, Isaías 65: 24, Ter intimidade com Deus é olhar para as tragédias deste mundo, e mesmo sabendo que a sujeira é muito, pecado exagerado, mas não se contamina com o mundo, Gênesis 39: 

     Intimidade é ser um só, João 17:22-23, Quem tem intimidade com Deus, se alimenta Dele João 6: 51 .

   Intimidade com Deus, certamente Deus tem segredo, Salmos 25: 14 , O segredo do SENHOR”, Já imaginou a grandeza disto? Conhecer o segredo do SENHOR! . Como nos mostra as escrituras isto é para aqueles que o temem, e, temer ao SENHOR, é conhecê, saber de suas vontades, obedecer a suas vontades sendo ELE o CRIADOR; é crer que é um DEUS TODO PODEROSO que realmente PODE todas as coisas, sem nenhuma exceção; é confiar plenamente em sua proteção, força, ajuda; e sobre tudo busca-lo a todo instante, enfim ter intimidade com ELE, pois só na intimidade é que ELE revelará seus segredos.

    As escrituras sagradas nos mostras diversos relatos de intimidade com Deus, como por exemplo, a de Abrão, depois chamado por Abraão, mas isso porque além de sua obediência ao mandar de Deus, tinha plena confiança em cumpri-lo, pois cria totalmente em Deus Criador e Todo Poderoso, e não ficava só nisso, ele invocava Deus em todos os lugares por onde passava em suas peregrinações, em toda a circunstância Gênesis. 12: 8, e 21: 33, boas ou más, repartindo despojos e entregando os dízimos (Gn. 13:4, 14: 20/23), ou em seca e fome (Gn 12: 8/10), sempre estava comprometido com Deus, e levantava um altar onde tinha uma intimidade com Deus, tanto que foi o único do qual está relatado como 'o amigo de Deus', e assim Deus lhe revelava seus segredos.

     Se tens intimidade com Deus certamente és nascido de novo, João 3:3.

     Intimidade com Deus, prazer na lei Do Senhor, Salmos 1: 2. 

     Adorar a Deus faz parte de nossa intimidade para com nosso Deus, e isto uma verdadeira adoração JOÃO 4:24

     Somos chamados por Deus para ter comunhão com ele, sem comunhão com Deus não temos intimidade com Deus, I Coríntios 1: 9.O pecado tem nos atrapalhado a manter comunhão com nosso Deus, e a nossa intimidade com Deus é muito importante Romanos 3: 23.