Aproveite as leituras bíblicas aqui

com muita ajuda espiritual.  

 

  Brasil

Andradina SP. Pastor Hélio 

Igreja Palavra de Cristo para o Brasil

Sede Campo Grande

 

Fundador Pastor Gomes

 

 

 

Andradina SP.

Pastor Hélio e esposa Pastora Benedita

Pastor Hélio

 

 

 

Presidente Administrativo das

Igrejas Palavra de Cristo

Apóstolo Rubens e esposa Bispa Paula

Apostolo Rubéns

 

 

 

Presidente Est. São Paulo

Bispo Márcio e esposa

Bispo Marcio

 

PECADO DE OMISSÃO

PECADO DE OMISSÃO

I CORINTIOS 1:5 porque em tudo fostes enriquecidos
nele, em toda palavra e em todo o conhecimento,

 

 

 Pecado

 

O que é Pecado de Omissão?

    O Pecado de omissão, é normal igual os outros, omitir é deixar de fazer algo,ou não agir quando era pra agir,todos estes pecados serão também um dia revelado por Deus,

    A ) Não testemunhar, das maravilhas de Deus ou mesmo , guardar somente pra nós o que Deus tem nos dado, Lucas 12:8-9 A Vontade de Deus, é de nós testemunharmos de suas maravilhas confessando que somos filhos de Deus, somos diferente, e quando negamos de fazer a obra de Deus certamente isto ja é um grande pecado.       

    B ) Quando deixamos de orar pelos outros, ou mesmo de nosso compromisso de oração continua é um pecado de omissão. I Samuel 12:23 E quanto a mim, longe de mim esteja o pecar contra o Senhor, deixando de orar por vos; eu vos ensinarei o caminho bom e direito.

    C ) Não crer em Jesus, é pecado, pois não estamos crendo no filho de Deus, João 16:8-9, E quando ele vier, convencerá o mundo do pecado, da justiça e do juízo: do pecado, porque não creem em mim; o acreditar em Jesus vem por nós estarmos ouvindo a Palavra de Deus, ter ocupação com as coisas de Deus, ou seja colocar as coisas de Deus em primeiro lugar,a fé vem por ouvir, Romanos 10:17  Logo a fé é pelo ouvir, e o ouvir pela palavra de Cristo.

    D ) O Homem que não ama ao Senhor Jesus esta já amaldiçoado, é um grande pecado  quem  não ama,aborrece ou odeia, I Coríntios 16: 22 Se alguém não ama ao Senhor, seja anátema! Maranata. Anátema,quer dizer amaldiçoado, Maranata Vem senhor Jesus, a falta de amor a Deus nos traz grandes prejuízos, espiritual, o amor é muito importante na vida da igreja, você quer benção, ame a Deus. Alguém que não ame a Deus esta amaldiçoado, anátema, e mesmo assim Jesus vem Maranata.

    E ) Quando não praticamos o bem , estamos pecando com um tipo de pecado de omissão, pois somos povo de Deus, conhecemos  a Palavra, Gálatas 6: 9 E não nos cansemos de fazer o bem, porque a seu tempo ceifaremos, se não houvermos desfalecido.

 

    F ) Deixando de fazer a obra de Deus, ou cuidando só de nossos a fazeres, é um dos grandes pecado de omissão, Jeremias 48:10 Maldito aquele que fizer a obra do Senhor negligentemente, a obra de Deus tem que ser feita com muito amor. A ordem de Jesus , é para todos trabalhar em sua obra pois ovelhas é que gera ovelhas, quando alguém aceita a Cristo e passou pelas águas do batismo já assumiu um grande responsabilidade na obra de Deus

, Mateus 28: 19-20 Portanto ide, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo; ensinando-os a observar todas as coisas que eu vos tenho mandado; e eis que eu estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos.

Como faço para não pecar ?

    A )  Todos nós pecamos , se alguém falar que não peca este tal já esta pecando pois nossa carne é fraca e nossa alimentação com a Palavra de Deus tem sido pouca , I João 1: 8 Se dissermos que não temos pecado nenhum, enganamo-nos a nós mesmos, e a verdade não está em nós. Nem por isso que não tem solução, não é por que pecamos que esta acabado , pois no sangue de Cristo Jesus ,somos perdoado todos os momentos , temos que reconhecer nossos pecados, não podemos viver na pratica do pecado como um  costume , I João 3: 4 Todo aquele que vive habitualmente no pecado também vive na rebeldia, pois o pecado é rebeldia.

    B ) Todos os que vive na pratica do pecado , ou tem prazer em estar no pecado, não são filhos de Deus ,I João 3:8  quem comete pecado é do Diabo; porque o Diabo peca desde o princípio. Para isto o Filho de Deus se manifestou: para destruir as obras do Diabo. Por isso afirmo aqui para a Igreja de Cristo, vamos cultuar a Deus aprender com a Palavra de Deus, para não ser filho do diabo, mas sim filhos da verdade,  compromisso com a Palavra de Deus .

 

 

Pastor Hélio Cardoso de Oliveira

 

Janeiro de 2017 Avanhandava SP. Brasil    

Email    contato@pastorhelio.com

 https://pastorhelio.comunidades.net/