Aproveite as leituras bíblicas aqui

com muita ajuda espiritual.  

 

  Brasil

Andradina SP. Pastor Hélio 

Igreja Palavra de Cristo para o Brasil

Sede Campo Grande

 

Fundador Pastor Gomes

 

 

 

Andradina SP.

Pastor Hélio e esposa Pastora Benedita

Pastor Hélio

 

 

 

Presidente Administrativo das

Igrejas Palavra de Cristo

Apóstolo Rubens e esposa Bispa Paula

Apostolo Rubéns

 

 

 

Presidente Est. São Paulo

Bispo Márcio e esposa

Bispo Marcio

 

DÍZIMOS

DÍZIMOS

Dízimos

    O homem natural não compreende as coisas do Espírito de Deus, porque lhe parecem loucura; e não pode entendê-las, porque elas se discernem espiritualmente.

    Não podemos querer discernir o evangelho de Cristo por nossos méritos, pela carne, conforme nossa vontade, isso nos trará a interpretação do egoísmo, da irreligião, tentando trazer a realidade nossa, e nossos desejos desenfreados ao evangelho e não é nós que moldamos ele, e sim ele nos molda. Acredito eu que se for pela minha vontade própria, jamais tirarei do dízimo para devolver na OBRA DE DEUS. Devo eu entender, que devolvendo o dízimos, estou ajudando a pagar aas despesas da Igreja em que eu estou congregando.

    Nosso mundo atual está tão desenfreado que a insensatez, que é a falta de prudência o egoísmo, a avareza, maldade, soberba estão ao limite da paciência de Deus, satanás conseguiu reunir a grande massa de ateus, seitas e mesmo cristãos convencidos e não convertidos as suas presas.

    É lamentável, mas vemos que as grandes batalhas, guerras, mortes tem definitivamente ligação com o dinheiro, e a grande maioria da população da terra vive e morreria por causa disso.

    Famílias são destruídas, lares, amizades, laços, contratos, tudo por que o homem dá um valor inestimável para seu egoísmo e avareza, onde cada real ou centavo valesse mais que a vida de uma pessoa, mais que a amizade de alguém, mais que a própria obra de Deus, muitos adeptos da teoria do não dízimo, se pautam no fundamentalismo de homens que distorcem o evangelho por não conhecerem, ou mesmo querendo desencaminhar alguns, mas para sua própria perdição - 2 Pedro 3: 16, no mundo tão egoísta e avarento que vivemos, surgir um “homem que se diz de Deus” e proclamar ao povo que o dízimo é maldição, que é da Lei e que não devemos mais praticá-lo, seria a glória de muitos com certeza.

    Não mais tirar a parte que cabe ao Senhor, aliás e muitos pensam que Deus precisa disso, ora, Deus é o dono do ouro e da prata, Deus não está interessado em seu dinheiro e sim em sua fidelidade, algo difícil de se achar nos cristãos convencidos, Hebreus 11: 6, que tipo de cristão é esse que se entrega na luta, ora, Deus olha o coração do homem, Caim entregou o dizimo de sua colheita de forma egoísta, sem temor e satanás entrou em seu coração, antes de existir a Lei de Moisés, Melquisedeque, que era um tipo de Jesus, rei de Salem saiu ao encontro de Abraão, este lhe deu o dízimo! Gênesis 14: 20, nem existia a Lei ainda. Jesus, repreendendo os fariseus lhes disse que deviam dizimar e não omitir o mais importante, o juízo, a misericórdia e a fé Mateus 23: 23  e Lucas 11: 42 , o dízimo e as ofertas não são os mais importantes no reino de Deus, o amor ao próximo, o temor a Deus sim, e isso pode lhe trazer a morte se não praticado.

    O dízimo e as ofertas são uma benção de Deus para nós, você não perderá sua salvação por isso, mas lhe trará um monte de malefícios, desprazeres e derrotas financeiras, aliás, dependendo sua forma de ação, tão egoísmo que só Deus pode ver no coração do homem, pode ser tratado como avareza e lhe cerrar a entrada no reino de Deus, vamos analisar um pouco o novo testamento, onde Paulo fala muito das ofertas.

    Na época da igreja primitiva, no seu início, os cristãos vinham e depositavam tudo aos pés dos discípulos, não faziam caso do que tinham, lhes entregavam tudo e hoje as pessoas vem dizer que não é mais lícito dizimar, que não é de Deus? Faço uma pergunta aos “irmãos” que pensam assim: Se não é mais lícito o dízimo, porque vocês então não ofertam para Deus o valor do dízimo, ou um valor maior ainda! Será que a avareza deixaria? O reino de Deus precisa das coisas da terra para se difundir, as igrejas precisam pagar a luz, a água, enviar missionários e querem as pessoas que Deus faça brotar numa horta esses proventos.

    Lamento também que muitos pastores preguem apenas isso, e queiram viver disso, isso é errado e cria-se uma má influencia que em todas as igrejas só pensem em dízimos, mas esses responderão por suas obras. Deus usa a nós para manter a Sua igreja.

    Esses hipócritas fariseus modernos usam o argumento de que alimentamos os pastores, que são uns ladrões, etc. Meus amados não tenho peso na consciência alguma em dizimar e ofertar, se meu pastor for um fraudulento, manusear negligentemente esse valor, ele dará conta a Deus, pois ofertei a Deus e não ao meu pastor, é claro que todo cristão deve estar ciente que sabendo que dizimo e oferta em altar impuro, não deve compartilhar disso, em Mateus 23: 17-20, Jesus repreende severamente os fariseus por sua cegueira espiritual: “Cegos! Que é mais importante, a oferta, ou o altar que santifica a oferta? (v. 19)” Devemos saber também que tipo de altar colocamos nossas ofertas e dízimos. Você cristão que não crê no dízimo, faça então uma oferta a Deus no valor do dízimo mensalmente, se desprenda das coisas desse mundo, deixe Jesus te abençoar, não o deus Mamon, não seja como está em Filipenses 3: 19 ” Satanás sabe como mexer com os sentimentos humanos, sabe entrar profundamente nas suas feridas, nos seus desejos, isso é o papel dele.

    Que diremos então, se na igreja primitiva os cristãos depositavam aos pés dos apóstolos tudo que tinham, somos nós hoje dizimistas ladrões de Deus, pois não fazemos mais que isso!.

    Qual a liberalidade de seu coração para com a obra de Deus! O Senhor não deseja seu dinheiro, mas sim sua fidelidade, se retém a semente que lhe é dada, não poderá haver colheita, uma palavra tão sábia e tão real que essa não pode existir - Provérbios 11: 24 , o generoso prosperará; quem dá alívio aos outros, alívio receberá, todo evangelho de Cristo não gira em torno da riqueza, do dinheiro, do dízimo, apesar de estar em toda a bíblia, Deus move o homem para a salvação da alma, pelo sangue derramado de Jesus. Deus deu uma oportunidade do homem poder ter alívio e uma vida boa nessa terra, deu um mandamento pelo AT e não o revogou no NT, mas homens de mente maligna ensinam o povo a serem egoístas e avarentos em nome de Deus, essas mentes de satanás ensinam que pastores roubam, usufruem para si as ofertas e dízimos, se sustentam com isso. Isso sim é bíblico, os falsos profetas e mestres distorcendo toda a palavra de Deus.

    Paulo tão sério e cristão de verdade defendeu a igreja até seu último dia de vida e hoje os convencidos pelo diabo destroem as igrejas, causam intrigas, desavenças, iras, separam o corpo de Cristo. Hipócritas, como dizia Jesus, até quando o desejo egoísta dominará suas mentes, não é isso que Jesus vos ensinou, essa vida apenas lhe causará dor e tristeza, o dia que o povo entender que o amor de Deus não tem a ver com o Dízimo em si, mas aquilo que está lá dentro do seu coração, até que ponto ele pode ser sincero e liberal, generoso, amoroso. Se como diz a palavra em - 1 João 3: 17 , como pode alguém tão convencido e tão militante da avareza olhar com amor para seu próximo? Se não consegue amar seu próximo, como poderá amar a Deus que não vê? Se não há valor na obra de Deus, como podemos amar Ele? o mundo convence o homem a seguir seu curso e o fim está aí , 1 Timóteo 6: 10 

     Deus abençoe a todos em nome de Jesus, a você leitor.

 

Avanhandava SP. 30-04-2013 22:31

http://pastorhelio.com/    Contato   contato@pastorhelio.com

04/10/2018  

 

Ler mais:    https://pastorhelio.webnode.pt/estudos-biblicos/