Aproveite as leituras bíblicas aqui

com muita ajuda espiritual.  

 

  Brasil

Andradina SP. Pastor Hélio 

Igreja Palavra de Cristo para o Brasil

Sede Campo Grande

 

Fundador Pastor Gomes

 

 

 

Andradina SP.

Pastor Hélio e esposa Pastora Benedita

Pastor Hélio

 

 

 

Presidente Administrativo das

Igrejas Palavra de Cristo

Apóstolo Rubens e esposa Bispa Paula

Apostolo Rubéns

 

 

 

Presidente Est. São Paulo

Bispo Márcio e esposa

Bispo Marcio

 

O MELHOR PRA DEUS

O MELHOR PRA DEUS

Flôr 

O Melhor pra Deus

   Como devo fazer para dar o melhor pra Deus ?

  • 1) Dando prioridade nas coisas de Deus , faça tudo de todo seu coração de toda sua força e entendimento, Mateus 6: 33quando buscamos as coisas de Deus em primeiro lugar, não faltamos nos cultos e quando estamos doente ou outros motivos procuramos avisar nosso Pastor Hebreus 13:17 Obedeçam aos seus líderes e submetam-se à autoridade deles. Eles cuidam de vocês como quem deve prestar contas. Obedeçam-lhes, para que o trabalho deles seja uma alegria, não um peso, pois isso não seria proveitoso para vocês.
  • 2) Não aceite ser Glorificado ou exaltado pelos homens, sempre quando alguém te elogiar transfira a Gloria para nosso Deus, Marcos 10:17-18 Geralmente os crentes gosta de ser elogiado não é verdade? Mas vemos aqui que Jesus transferiu a Gloria para o Pai, nos dando um Grande exemplo, hoje podemos dizer Jesus, é Grande , maravilhoso, Reis dos Reis Senhor dos Senhores, mas lembre se que quem quiser ser o primeiro tem que ser o ultimo, Mateus 20:27 , sempre deseje servir ao próximo, Marcos 10:43vemos aqui o grande exemplo de Cristo , para dar o melhor a Deus temos que ser humildes, Mateus 23.11. Confira também Mc 10.44;  e Lucas 22: 26. Em todas essas passagens verificamos que Jesus nos alerta para a necessidade de servirmos, ao invés de desejarmos ser servidos; pois, tal comportamento é que tem valor diante de Deus, aos que serve ao Reino de Deus, não se exaltando a si mesmo, mas sim considerando aos outros superior a si próprio, Deus tem preparado algo de muito valor, veja aqui em Lucas 22: 28:30, Marcos 10: 45quem exalta os filhos é o Pai, quem vai nos exaltar é somente Deus.
  • 3) Quando for trazer sua oferta ao altar do Senhor, nunca procure ser visto, para ser exaltado entre os demais, pois sempre tem alguém que gostaria de ofertar na casa de Deus, e naquele dia ele não tem , existem igrejas e muitas delas falo com certeza, que na hora da oferta e levantado as notas de alto valor pra cima com uma finalidade fingindo que é  para a oração, pois as tais orações de exaltação ao homem Deus não aceita ,e quando chega o momento das moedas ou o pequeno valor é ordenado ao diácono passar com a salva para recolher , ou muitos nem aceita moedas ,por ser pequeno valor, Lucas 21:1-4. Marcos 12: 38-44, Lucas 20:45-47

            

                    O Louvor é de Deus e para Deus .

1 ) Você tem o dom do Louvor , isto é bom, Gloria a Deus por isso, procure sempre fazer o melhor, pois é para Deus e não para o homem , sempre ensaiando para que quando for louvar vai ser bem feito, se você faz para Deus não esta preocupado em ganhar uma grande fortuna de dinheiro ,com o dom que Deus o deu ,eu Pastor Hélio já presenciei Grandes cantores  Gospel que ajunta uma grande multidão , para trazer este tal , tem que pagar uma grande fortuna de dinheiro , II Coríntios 11:13-15  Portanto, não é surpresa que os seus servos finjam ser servos da justiça. O fim deles será o que as suas ações merecem. Mateus 7:22-23II Pedro 2:1-3.

2 ) No Louvor a Deus tem alegria , e se estas louvando a Deus certamente você esta feliz com isso, Salmos 97:12, eis ai um dos grandes motivos que você esta sempre cantando hinos de adoração a Deus.

3 ) Tudo que esta em ti é motivo para Louvor ao Grande Deus, não é somente os hinos cantado, mas tudo que há em tiSalmos 103:1-2

  • Qual é o tempo certo pra Louvar a Deus ?
  • Salmos 34:1 Temos que Louvar a Deus continuamente , adorar a Deus ,obedecer a Deus , em tudo por tudo, para alegrar ao nosso Deus pois a nossa força depende de nossa obediência alegrando ao Senhor , Neemias 8:10. Quer vencer? então faça p máximo para que Deus se alegre com suas atitudes.

            Por que tenho que ir a Igreja ?

1 ) Para aprender de Deus, pois feliz quem aprende com a fonte da sabedoria , Salmos 27: 4. Aqui vemos um grande exemplo de, aprender, ver a formosura de Deus, pois na igreja reunidos com a irmandade vejo aqui força para oração, vontade de ir ao culto não só uma vez por semana mas sim de estar morando na Casa de Deus, o Senhor fala e nós em sua casa, e o ouvimos sua Palavra, para aprender, não podemos ser ouvintes esquecidos, que a Palavra entra em um ouvido e sai pelo outro, temos que dar prioridade na Palavra do Pai, Tiago 1: 22, muito triste saber que estamos enganando nós mesmo. 

   2 ) Não podemos deixar de congregar a Deus , ou seja ir aos cultos, como tem muitos crentes que acha que não precisa de estar na igreja, não pegue o exemplo de seus familiares ou colega, procure ir pela Palavra de Deus veja aqui em Hebreus 10: 25, como é bom gostar até mesmo de morra na Igreja, Salmos 84:04.

   3 ) O Lugar em que busco a minha verdadeira alegria, pois com certeza quem esta com coração voltado pra Deus em sua casa, tem uma felicidade incomparável Salmos 122: 1 será que você se alegra ao ir a Igreja cultuar a Deus, Salmos 26:8.

   4) Devemos estar sempre na casa do Pai em oração e adoração ,para nos tornarmos mais intimo com Deus ,Salmos 25:14 temer a Deus, é ter conhecimento da aliança de Deus para com seu povo, a qual fica tão ligado que só sente segurança aos braços do Pai. 

        Como devo adorar a Deus ?

   1 ) Não podemos adorar a Deus de qualquer maneira ,veja aqui se você esta enquadrado neste aspecto João 4:24, para adorar a Deus procura aproximar mais de Deus, com suas atitudes, os verdadeiros adoradores não satisfaz a vontade da carne, e sim esta sempre lutando contra a sua própria vontade. procurando sempre em agradar a Deus, seja você um verdadeiro adorador a Deus, pois o fim esta chegando e tem muitos que se diz ser adorador de Deus, e estão se enganando a si mesmo.

 

 

        Pastor Hélio Cardoso de Oliveira

         E mail   contato@pastorhelio.com

         Avanhandava SP. Brasil