Aproveite as leituras bíblicas aqui

com muita ajuda espiritual.  

 

  Brasil

Andradina SP. Pastor Hélio 

Igreja Palavra de Cristo para o Brasil

Sede Campo Grande

 

Fundador Pastor Gomes

 

 

 

Andradina SP.

Pastor Hélio e esposa Pastora Benedita

Pastor Hélio

 

 

 

Presidente Administrativo das

Igrejas Palavra de Cristo

Apóstolo Rubens e esposa Bispa Paula

Apostolo Rubéns

 

 

 

Presidente Est. São Paulo

Bispo Márcio e esposa

Bispo Marcio

 

QUALIDADES DO SERVOS DE CRISTO

QUALIDADES DO SERVOS DE CRISTO

 

 Qualidade boa

As Qualidades do Servo de Cristo

Filipenses 2:3-11

     Os servos de Cristo tem que ter muitas qualidades, e todas elas tem que ser boas, pois Deus não aceita nada pela metade.

     Filipenses 2: 3 nada façais por contenda ou por vanglória, mas com humildade cada um considere os outros superiores a si mesmo, uma das grandes qualidades de um servo é fazer a obra de seu Senhor, sem se contender, e não se gloriar naquilo que se faz, pois hoje nos dias que estamos muitos se diz ser servo de Deus, mas se engrandece naquilo que se faz.

     Filipenses 2:4 não olhe cada um somente para o que é seu, mas cada qual também para o que é dos outros.  A boa qualidade do servo de Cristo é ver e querer a vitoria de seu semelhante, amando seu próximo como a si mesmo.

     Filipenses 2:5 Tende em vós aquele sentimento que houve também em Cristo Jesus, procurar imitar a Cristo seu Senhor, ainda que saiba com certeza que não vamos conseguir igualar a Cristo, mas temos que fazer o Maximo que esta em nosso alcance, de nos santificar, I Pedro 1:16  porquanto está escrito: Sereis santos, porque eu sou santo.

     Provérbios: 16:19 Melhor é ser humilde de espírito com os mansos, do que repartir o despojo com os soberbos. Seja humilde, uma das grandes qualidades e que pouco é visto. A humildade é muito importante em meio ao ambiente evangélico..  

    I João 3:16 Nisto conhecemos o amor, em que Cristo deu a sua vida por nós; e devemos dar a nossa vida pelos irmão. dar a vida, é fazer o Maximo dar o que temos, para salvar os outros.

     A tarefa de um servo é justamente atentar para que o que é dos outros. Se desejarmos ser servos verdadeiros, precisamos pensar menos em nós, e mais nos outros. I Coríntios 10:24 Ninguém busque o seu próprio interesse; e, sim, o de outrem,  Quando pensamos nos outros mais do que em nós mesmos, Deus cuida de nós melhor do que se nós mesmo estivéssemos cuidando de nós .

     I Timóteo 4:11-12  Manda estas coisas e ensina-as, Ninguém despreze a tua mocidade, mas sê um exemplo para os fiéis na palavra, no procedimento, no amor, na fé, na pureza, a boa qualidade de um servo é ser fiel sendo um exemplo para os outros .

    I Timóteo 4:15  Ocupa-te destas coisas, dedica-te inteiramente a elas, para que o teu progresso seja manifesto a todos. Ter sempre ocupação com as coisas de Deus. A nossa dedicação tem que ser em primeiro lugar para as coisas de Deus , ocupação total, pois Deus deve estar em primeiro lugar na sua vida , você tem seu trabalho sei que tem será que você pode chegar qualquer hora que você quer? Creio que não, na Obra de Deus é mais rigorosas ainda, muitas pessoas vão à Igreja para adorar a Deus quando quer , ou seja o dia que ele bem quer, temos que alimentar da Palavra de Deus todos os dias, Mateus 4:4 Mas Jesus lhe respondeu: Está escrito: Nem só de pão viverá o homem, mas de toda palavra que sai da boca de Deus.

    I Timóteo 4:16 Tem cuidado de ti mesmo e do teu ensino; persevera nestas coisas; porque, fazendo isto, te salvarás, tanto a ti mesmo como aos que te ouvem. Saiba ensinar pois, se ensinar errado temos uma grande responsabilidade.

     Hebreus 11:6 Ora, sem fé é impossível agradar a Deus; porque é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe, e que é galardoador dos que o buscam. O bom servo de Cristo não é duvidoso pois ele tem fé.

     Provérbios 1:7 O temor do Senhor é o princípio do conhecimento; mas os insensatos desprezam a sabedoria e a instrução, sempre buscando de Deus conhecimento , adquirindo temor a Deus. Quem não tem temor a Deus não tem sucesso na sua caminhada...

    I João 3:3 E todo o que nele tem esta esperança, purifica-se a si mesmo, assim como ele é puro, o bom servo procurar sempre se purificar , procurando ser puro como é seu Senhor, a caminhada do servo de Deus , é diferente do mundo pois os servos de deus é um grande exemplo para este mundo. Mateus 5:13 Vós sois o sal da terra; mas se o sal se tornar insípido, com que se há de restaurar-lhe o sabor? para nada mais presta, senão para ser lançado fora, e ser pisado pelos homens. O sal é o tempero , por suas orações é que muitos do mundo estão sendo abençoado, nós somos exemplo para este mundo

Mateus 5:14 Vós sois a luz do mundo. Não se pode esconder uma cidade situada sobre um monte; Luz com trevas tem uma grande diferença o povo de Deus com o povo do mundo também tem uma grande diferença, Tenha uma boa qualidade servo de um Cristo...

    I Pedro 2:18 Vós, servos, sujeitai-vos com todo o temor aos vossos senhores, não somente aos bons e moderados, mas também aos maus, amar e também sujeitar até os maus.

     I Pedro 2:23 Sendo injuriado, não injuriava, e quando padecia não ameaçava, mas entregava-se àquele que julga justamente, amar quem esta nos aborrecendo,desejando a conversão para os tais. Tenha uma boa qualidade de um verdadeiro servo de Cristo

     Mateus 6:33; 1 Timóteo 6:11; e 2 Timóteo 2:22). Honestidade e integridade têm que ser as regras fundamentais da nossa conduta. Mas temos que fazer mais do que isso. Devemos ser pregadores da justiça assim como foi Noé II Pedro 2:5

     1 Coríntios 15:58 

 Portanto, meus amados irmãos, mantenham-se firmes, e que nada os abale. Sejam sempre dedicados à obra do Senhor, pois vocês sabem que, no Senhor, o trabalho de vocês não será inútil, não se abale por nada e seja um sevo fiel ao Senhor, com certeza as lutas serão extensas, mas Deus não deixa seu povo, quanto mais o servo de Deus se dedica na obra do Senhor, mais o inimigo se levanta, mas a vitória é certa.

     Efésios 4: 24 e a vos revestir do novo homem, que segundo Deus foi criado em verdadeira justiça e santidade. Lembre se que você não é mais aquela pessoa antes de se converter a Cristo , hoje você é uma pessoa exemplar para os de fora, a verdadeira qualidade de um servo de Deus esta em seu comportamento, suas atitudes do dia a dia. 

I Pedro 1:16  Santidade é uma exigência de Deus para seu povo, separação do mundo, Os servos precisam buscar as mesmas características do senhor, na verdade ninguém é livre – todos é servos.

Não sabeis que daquele a quem vos apresentais como servos para lhe obedecer, sois servos desse mesmo a quem obedeceis, seja do pecado para a morte,ou da obediência para a Justiça? Mas graças a Deus que, embora tendo sido servos do pecado, obedecestes de coração à forma de doutrina a que fostes entregues; e liberto do pecado foi feitos servos da justiça. Romanos 6: 16-18

Se alguém me quiser servir, siga-me; e onde eu estiver, ali estará também o meu servo; se alguém me servir, o Pai o honrará. João 12:26 quer ser um servo de boa qualidade ? siga a Cristo , ande sempre em seus caminhos,

Colossenses 3.12-14  Revesti-vos, pois, como eleitos de Deus, santos e amados, de coração compassivo, de benignidade, humildade, mansidão, longanimidade,

suportando-vos e perdoando-vos uns aos outros, se alguém tiver queixa contra outro; assim como o Senhor vos perdoou, assim fazei vós também.e, sobre tudo isto, revesti-vos do amor, que é o vínculo da perfeição, para que a vejam em nossos passos e Tenha o mesmo sentimentos Filipenses 2:5-8, Saber perdoar  Efésios 4.32; Colossenses 3.13 e Isaías 14.13

Efésios 4:1-2 Efésios 1:4,5  Isaías 54:13   1 Tessalonicenses 3:13 Romanos 6:19, 22; II Corintios 7:1; I Tessalonicenses 4:3, 4,7; Hebreus 12:14  Atos 20:19

I Coríntios 1:28 , Lucas 9:23 , Filipenses 2:7-11

Filipenses 2:5-7 , Tiago 2:23

 

Pastor Hélio Cardoso de Oliveira

24 de Outubro de 2016  Avanhandava  SP.

Igreja Palavra de Cristo para o Brasil

 

 Email  contato@pastorhelio.com       Site    http://pastorhelio.comunidades.net/      

 


contador de visita